LUIZ MARENCO - CANTADOR DE CAMPANHA

Compositor: Sérgio Carvalho Pereira / Luiz Marenco

CAPA DO CD:



C
Meu trabalho é de peão campeiro
F   C
conforme diz meu documento
D7                        
sigo sem afrouxar nenhum tento
         G
de campanha, crioulo e fronteiro

C
Mas eu trago outro oficio no mundo
           F                  C
que esses fundos já sabem qual é
D7
canto baile nos ranchos de campo
    G
do Retiro a Azevedo Sodré

F
Bendição que carrego comigo
C
ser um peão cantador de campanha
    D7
com o gaitero eu me entendo por sanha
        G
pra pobreza eu até já nem ligo

F
Me chamaram pra sábado agora
  C
cantar um baile na costa do Areal
       D7
eu não tenho no bolso um real
G
mas eu sou o cantador dessa gente de fora

C7      F       C
Chão batido de saibro vermelho
      D7     G          C
meia água de quatro por cinco
C7    F          C
vou mirando os buracos do zinco
    D7            G C
e cantando ao clarão do cruzeiro

int.

C
Que faz anos a guria mais nova
       F    C
lá do rancho do seu Gomercindo
D7
eu não sei qual o semblante mais lindo
G
das três filhas da comadre Mosa

C
A Izabel, a Canducha e a Rosa
        F C
nem te digo qual a mais bonita
D7
todas três com vestido de chita
      G
com pregueado de fita mimosa

F
O Amadeus na gaita de botão
     C
e o Condonga no violão canhoto
    D7
e um zumbido igual gafanhoto
            G
no pandeiro do negro Bujão

F
Duas moças vem do parador
            C
e uma prima de São Gabriel
    D7
pode ser que a menina Izabel
G
faça uns olhos de graça pra este cantador

F
Se clareia agarremo a estrada
C
que a pegada é só segunda feira
                          D7
vou cantando mais duas vaneiras
                        G
dessas de iluminar madrugada.


BAIXE A MÚSICA AQUI




VIDEO:

0 comentários:

Postar um comentário